martes, 18 de diciembre de 2018

portugues OS ÚLTIMOS "FOUETTÉS" DE RAUL CASTRO: RECEBENDO MÉDICOS BRASILEIROS NO AEROPORTO DE HAVANA. FOTÉTÉS: no Ballet é um dos movimentos mais artísticos e antigos da dança. O dançarino levanta uma perna, torce e gira um pé quantas vezes puder. Raúl Castro praticou seus últimos Fouttés antes das câmeras quando recebeu os médicos do Brasil. Com casacos brancos e tudo, e voando uma bandeira cubana. Não é a primeira vez que os governadores de Castro recebem como vencedores os pobres cubanos que obcecados em retornar à sua terra aceitam qualquer coisa. Isso me lembra o tempo na ilha de Granada, onde os construtores não conseguiam parar o inimigo americano,


OS ÚLTIMOS "FOUETTÉS" DE RAUL CASTRO: RECEBENDO MÉDICOS BRASILEIROS NO AEROPORTO DE HAVANA.

 FOTÉTÉS: no Ballet é um dos movimentos mais artísticos e antigos da dança. O dançarino levanta uma perna, torce e gira um pé quantas vezes puder.

   Toda Cuba estava em efervescência pelos pobres cubanos, tomados como prisioneiros, enquanto cinco deles - os chefes - fechavam a porta da embaixada soviética.

 "Eles se imolaram para o país" foi o slogan que o rádio e a televisão repetiam constantemente. Não havia cubano que não chorasse aquela frase. Manipulando o fracasso do glorioso grupo de cubanos que foram humilhados perante o império.

   Tortoló o máximo dirigente dos cubanos em Granada mandou-o despir de seu uniforme militar e descer através da escotilha sorrindo mas usando roupas esportivas. Ele já sabia o que o esperava por não sacrificar "pelo país". Logo foi esquecido, não se sabe para onde ele foi enviado.

Então tudo humilhada e com eles a Castros em seus soldados ambições expansionistas os fez ir para a África como soldados para lutar e vencer os méritos na batalha, enquanto os principais líderes do regime permaneceram em suas mansões com piscinas e enviando muitos jovens morrer Foi a interferência nos assuntos internos de Angola e da Etiópia.   Anos depois, em um desfile bem ensaiado, oficiais de baixa patente desfilaram com os restos mortais dos soldados mortos na África. Rostos hieráticos. Como se estivessem carregando um tesouro recentemente descoberto. Algo muito bem ensaiado com discurso oficial em cada província e tudo. Um show falso que testemunhou a cidade em silêncio, mas não conseguiu enganar ninguém.   Foi outro dos Fouttés do governo. Faça as pessoas acreditarem em algo diferente da verdade.   Raul agora eles realizaram o último show com os médicos do Brasil, enquanto que tragam coisas que tinha comprado na sociedade capitalista que rejeitou tanto o castros- eles não passam por estas lacunas em suas vidas opulentas e ousou mansiones- diferente para retornar também por laços familiares - filhos, cônjuges, pais e outros - não havia alternativa senão voltar.
Agora parece que Raul tem que fazer outro Fouetté. Aqui, o México e seu presidente, López Obrador, são os protagonistas.

  E assim continuar a explorar o tráfico de carne humana em troca de influências e grandes somas de dólares.

   Então Raul pode ter alguns Fouettés para continuar enganando o mundo e especialmente o povo cubano que não aguenta mais, nem mesmo um "Piroutte" com a desgastada frase do "Internacionalismo Proletário" que já está em desuso.

  Com tantas voltas em um pé, a questão é que ele não avança um passo em direção ao futuro.

  Sharon Wehner dançou "32 Fouettés" em Swan Lake, recorde mundial.

                                                    Orlando Vicente Álvarez
http://arcoorlo.blogspot.com/2018/12/el-ultimo-fouettes-de-raul-castro.html?spref=tw

No hay comentarios:

Publicar un comentario